1/2

 

  No Jardim do Éden, a serpente “enganou” Eva a comer de uma fruta.

 

 Ela comeu e a deu a seu marido, o que os fez perceber que estavam nus.

 

  Que tipo de serpente pode falar, e o que uma fruta tem a ver com estar nu?

  Gênesis 3:1

  Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

 

 

  Gênesis 3:6-7

  E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Então, foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

 

 

  Gênesis 3:14-15

  Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás mais que toda besta e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás e pó comerás todos os dias da tua vida.

  E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

 

 

  Este é o primeiro pecado registrado na Bíblia. A mais astuta de todas as alimárias, a serpente, “enganou” Eva a comer de um fruto proibido. Ela o comeu e então o deu a seu marido, o que os levou a perceber que estavam nus.

 

 

As perguntas óbvias são: Como uma cobra pode falar? O que uma maçã tem a ver com estar nu? E, onde é que a semente da serpente se encaixa em tudo isso?

 

 

A Bíblia diz que a serpente era a mais “astuta” de todas as alimárias. Ela era tão parecida com um humano que podia andar, falar, e até mesmo ter uma conversa inteligente. Depois que enganou a mulher de Adão, Deus a amaldiçoou a ser uma cobra, mas não antes do estrago ter sido feito e a semente ter sido plantada.

 

 

A Bíblia diz, em Gênesis 3:15, que a serpente tinha uma semente, e que Deus pôs inimizade entre as duas sementes. Obviamente, a semente da serpente misturou-se com a semente natural de Eva antes da separação. Como poderia tudo isso ser resultado de comer uma maçã? Então, alguns versículos depois, “chamou Adão o nome de sua mulher Eva, porquanto ela era a mãe de todos os viventes.” Observe que nãodiz que Adão era o pai de todos os viventes.

 

 

Existem diferentes “frutos” na Bíblia. Naturalmente, há o fruto literal, como uma maçã, que cresce e é consumido como alimento. Há também o fruto que se refere às nossas obras, quer sejam obras naturais como agricultura e negócios, ou obras espirituais, como realizar milagres e pregar o Evangelho. Então, há o fruto do ventre, que se refere à concepção e ao parto.

 

 

Será que comer um fruto literal daria a Adão e Eva o entendimento de que estavam nus? Ou, seria necessária uma relação física entre um homem e uma mulher para eles entenderem por que deviam cobrir certas partes de seus corpos?

 

 

O que realmente aconteceu naquele dia no Jardim para levar toda a humanidade a cair?

   Referências

 

 

  Gênesis 3:6-7

  E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

  Então, foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

  [Como eles conheceriam que estavam nus por comerem de um fruto?]

 

 

  Gênesis 3:13-15

  E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isso? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

  Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás mais que toda besta e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás e pó comerás todos os dias da tua vida.

  E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

  [A serpente tinha uma semente. Obviamente, isto não se refere a uma cobra.]

 

 

  Gênesis 3:20

  E chamou Adão o nome de sua mulher Eva, porquanto ela era a mãe de todos os viventes.

  [Por que Adão não é chamado o pai de todos os viventes?]

 

 

  Gênesis 4:1-2

  E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu, e teve a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um varão.

  E teve mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.

  [Toda vida vem de Deus, quer concebida legitimamente ou ilegitimamente. Satanás não pode criar vida.]

 

 

  Lucas 3:38

  E Cainã, de Enos, e Enos, de Sete, e Sete, de Adão, e Adão, de Deus.

  [Onde está o primogênito Caim na linhagem de Adão?]

 

 

  I João 3:12

  Não como Caim, que era do maligno e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas.

  [Deus criou Adão à Sua própria imagem. De onde veio a malignidade de Caim, e de onde veio a justiça de Abel? Seus atributos foram herdados de seus pais.]

 

 

  Judas 1:14

  E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos,

  [Em nenhum lugar da Bíblia Caim encontra-se na linhagem de Adão.]

 

 

 

by themessage.com

  Visto que a Semente da mulher foi Deus reproduzindo-Se literalmente em carne humana, assim a semente da serpente foi o caminho literal que Satanás encontrou que lhe facultasse abrir a porta para ele próprio adentrar a raça humana. Era impossível para Satanás (porque ele é apenas um ser espiritual CRIADO) reproduzir-se da maneira que Deus reproduziu a Si mesmo, por isso o relato de Gênesis conta como ele produziu a sua semente e introduziu-se ou injetou-se na raça humana. Recorde também que satanás é chamado a ‘serpente’. É de sua semente ou injeção na raça humana que estamos falando.

 

  Antes mesmo que Adão tivesse conhecimento carnal de Eva, a serpente teve esse conhecimento antes que ele. E o que nasceu disso foi Caim. Caim era (nascido, gerado) do “Maligno”.

 

I Jo. 3:12

…A verdade sobre o assunto é que Eva teve em seu ventre DOIS filhos (gêmeos) provenientes de DISTINTAS fecundações. Ela esteve grávida de gêmeos, com a concepção de Caim pouco antes da de Abel.

Endereços e Horários  de Cultos
São José dos Campos - SP
Av. Leonor de Almeida Ribeiro Souto - 709
Residencial União. CEP 12.239-050
Telefones: (12) 3346 0957     (12) 98166 9900
Cultos
Segunda Feira 19h  - Culto de Oração e Adoração
Quarta Feira    19h - Culto de Pregação da Palavra
Sexta Feira       19h - Culto de Pregação da Palavra
Domingo          07h30 - Escolinha das crianças
                          08h30 - Escola Dominical
                          15h - Companheirismo dos Jovens
                          18h - Pregação da Palavra
Taubaté - SP
Rua Nelson Meirelles- 745
Parque São Cristóvão. CEP 12.053-130
Telefones: (12) 3346 0957   (12) 98166 9900
Cultos
Segunda Feira 19h  - Culto de Oração e Adoração
Quinta Feira    19h - Culto de Pregação da Palavra
Lorena - SP
Av. Carlino Luiz dos Santos - 445
Telefones: (12) 3346 0957     (12) 98166 9900
Cultos
Segunda Feira 19h  - Culto de Oração e Adoração
Quinta Feira    19h - Culto de Pregação da Palavra
Domingo          07h30 - Escolinha das crianças
                          08h30 - Escola Dominical
                          18h - Pregação da Palavra